Saturday 2 March 2019

NOVA RUBRICA | PIPOCAS NO AR #1

      Olá a todos! Hoje trago uma nova rubrica onde vos falo um pouco acerca dos filmes que vi ao longo do mês. Resolvi intitulá-la de "Pipocas no ar" pela minha desastrosa habilidade que me impede de segurar corretamente num balde de pipocas sem passar uma grande vergonha... enfim, não tenho emenda. (e também por ser uma cabeça no ar, mas isso já é outra história ahaha) Espero que gostem ♡ 
      Fevereiro foi um mês mais curtinho mas não deixou de ser bastante frutuoso. Ora vamos lá!

      Começo em bom, com 2 filmes excelentes e que figuram neste top de favoritos por diferentes razões.

    The Pianist - Um filme mais clássico mas que me surpreendeu imenso. Passa-se no Holocausto e retrata as dificuldades de uma realidade completamente diferente da nossa. Resultou numa obra bastante forte, confesso que não esperava ter gostado tanto. É um daqueles filmes que nos trazem cultura e uma melhor perceção acerca de um tema que realmente importa. Recomendo muito!
     Vice - E por falar em cultura... meu deus!! Mas que filme! Nunca pensei que algo sobre política americana me marcasse tanto, mas a verdade é que me deixou com toda uma nova perspetiva acerca do mundo em que vivemos. Se forem como eu e este não for um tema que dominem, não deixem que isso vos impeça de ver este filme, todos os conceitos são apresentados de uma forma muito simples mas que, ainda assim, permite que cada um tire as suas próprias conclusões. Saí da sala de cinema chocada.
     City of Bones - Desculpem-me mas não gostei. City of Bones é baseado num livro que já li e adorei (falei dele aqui) e portanto estava entusiasmada por ver o filme. É tão cliché, tão confuso, tão sem sentido, tão fraco... Os atores esforçaram-se mas não conseguiram salvar este desastre. Assisti até ao fim pela curiosidade de ver uma realidade que imaginei ser finalmente representada, mas acontece que essa representação só me deixou triste. Transmite uma imagem terrível dos livros e isso é o que me deixa mais frustrada, enfim...
     Instant Family - Uma comédia que aborda os sabores e os dissabores da adoção de uma forma bem real! É um filme para quando o objetivo é um serão leve com direito a risadas. Recomendo!
    Glass - Tenho tanta pena... Trata-se do 3º filme de uma trilogia que me deixa especialmente curiosa devido a um dos temas centrais: o transtorno dissociativo de identidade. Um tema interessante e que, na minha humilde opinião, deveria ter sido muito mais explorado ao longo do filme... Queria mais. Infelizmente, o meu maior problema nem é esse, mas sim o rumo final :((  Ainda assim, o James McAvoy desempenhou o seu papel na perfeição e isso é importante ser dito!

     Serenity - Matthew McConaughey interpreta um pescador que vive desamparado numa ilha e que se vê envolvido em planos homicidas a pedido da sua querida ex mulher, a Anne Hathaway. Este filme tem um conceito interessante, gostei do twist final mas achei que pecou pela falta de ação... Não recomendo nem acho que seja um must watch.
     Bird Box - O famoso Bird Box que já todos ouvimos falar. Gostei mas achei que tinha falhas, há coisas que não fazem sentido e outras que são demasiado irrealistas, como o correr pela floresta vendada sem esbarrar contra uma única árvore. Para além disso, senti que o filme se desenvolveu de uma forma um pouco lenta...
  The Favourite - Adorei! Trata-se de uma brilhante representação da realeza Inglesa no século 18, com todas as suas falhas notavelmente expostas. Dramático e cómico, com direito a uma interpretação excelente por parte da Olivia Colman, que lhe arrecadou o merecido Oscar para melhor atriz!
    Green Book - O filme que ganhou o Oscar para Best Picture! Retrata uma amizade improvável e o racismo dos anos 60 de uma forma notável, sem nunca se tornar maçador. Gostei bastante!
     BlacKkKlansman - Outro filme dentro da temática do racismo, sendo que este está mais relacionado com a supremacia da "White America" dos anos 60. Apesar não ser dos meus filmes favoritos, sinto que conseguiu espelhar habilmente essa realidade, o que é um ponto muito positivo!

Estes foram os filmes deste mês, contem-me se já assistiram a algum deles e qual a vossa opinião! ♡



22 comments:

  1. Só óptimos filmes! Não sei como tenho vivido a minha vida sem ver o Pianista! Toda a gente o recomenda! Deve ser incrível!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  2. Confesso que nunca assisti nenhum que falas-te, mas faz bastante tempo que não faço, mas gostei de conhecer

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Adorei o nome da rubrica e a história associada ahah :D
    Sou uma nódoa no que toca a filmes! No mês passado, vi Bird Box e adorei tanto o conceito, como toda a produção. Da tua lista, quero muito ver Green Book e A Favorita

    ReplyDelete
  4. Boa noite! 😊

    Antes de mais, tenho de dizer que adorei o nome que escolheste para a rubrica!
    "O Pianista" também é um dos meus filmes favoritos... Mas já em relação ao "Vice" não posso dizer o mesmo. Gostei, mas longe de o adorar! De resto, tens aí muitos filmes que eu também já vi, especialmente os nomeados aos Óscares. O "Green Book" é o meu favorito! 💚

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ReplyDelete
  5. Desses filmes apenas assisti ''Bird Box'' e apesar de ter gostado, realmente em partes é um pouco irrealista! E ''O Pianista'' é aquele filme que está na lista para ver mas tenho de ganhar coragem para começar!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Ultimamente não tenho visto muitos filmes!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  7. Desses só vi ainda Bird Box e Glass, gostei de ambos. Tenho mais uns quantos desses para ver, mas ainda não tive tempo. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  8. adoro esta nova rubrica , até porque vejo filmes quase todos os dias :D
    quero imenso ver o bird box :D
    O Olhar da Marina

    ReplyDelete
  9. obrigado :D

    embora não seja nada ligado a filmes, séries, cinema no geral, sou muito fã destes posts!

    NEW FASHION POST | WEEKLY TREND: NEON IS THE COLOR
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  10. Olá
    Eu já tive vontade de ver filmes quando era mais nova mas agora não consigo, mas fiquei muito intrigada com o vice.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ReplyDelete
  11. Lembro-me de ver O Pianista numa aula de história do secundário e simplesmente adorar. Gosto muito de filmes baseados no holocausto, são sempre histórias interessantes. Definitivamente que é um filme a rever!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Gostamos muito da nova rubrica, ainda não vimos todos os filmes, mas os que vimos concordamos com a pontuação!

    Beijinhos :D

    https://damselme.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Eu assisti muitos dos filmes e tenho opiniões parecidas com você. Glass me decepcionou um pouco, acho que James levou o filme nas costas e o final foi meio bléh, esperava mais. Não amei Bird Box, também vi falhas e achei super fraquinho para o "auê" que a internet fez. Quero muito ver A Favorita e Green Book ...
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. Quero muito ver o greenbook, tenho imensa curiosidade principalmente pelos prémios que ganhou!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Gostei da noba rubrica, já vil alguns dos filmes que mostraste!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  16. Viste tantos filmes! Tenho de ver muitos dos que enumeraste aqui, principalmente os que estavam nomeados :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  17. obrigada pelo comentário <3
    quero muito ver o glass :D

    www.pinkie-love.com

    ReplyDelete
  18. Que rubrica interessante, até porque nunca vi nenhum deste filmes, mas passo a conhece-los :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ReplyDelete
  19. Não vi nenhum, fiquei com vontade de ver o primeiro. :) Bj

    ReplyDelete
  20. tenho na lista alguns para ver.
    Sigo o teu cantinho :)

    ReplyDelete
  21. Ainda não vi nenhum confesso mas quero ver alguns.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. Ual tem muita coisa boa que tb quero ver! ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ReplyDelete