Sunday 3 February 2019

ENTRE LINHAS #1


Olá! É com este post que hoje inicio uma nova rubrica aqui no blog, onde, de uma forma muito breve e (espero eu!) não maçadora, vos falo um pouco acerca das minhas leituras! Quem me conhece sabe que eu e os livros andamos sempre de mãos dadas, contudo, achei que em 2018 não li tanto quanto gostaria... Foi desta forma que surgiu o Reading Challenge 2019! Acredito que as metas me ajudam a ser mais produtiva e então propus-me a 25 livros neste ano, o que equivale a 2 livros por mês + 1 livro extra. Em 2018 não estive nem perto deste número e por isso não sei se vou conseguir cumprir  esta meta, mas o importante é tentar e divertirmo-nos enquanto tentamos!
Neste 1º mês, o bichinho da leitura regressou em força e acabei por ler 6 livros! Com o stress dos exames, foi este pequeno passatempo que me ajudou a manter calma e o espírito positivo! 
  
Há imenso tempo que queria ler The Mortal Instruments e foi assim que comecei o meu mês, com City of Bones, o 1º de 6 livros desta série. Não sabia muito acerca do que se tratava, apenas tinha a noção de que era uma série do género fantástico e que estava relacionada com anjos e afins. O que é certo é que me prendeu desde o início! Gostei tanto que li o 2º livro e o 3º logo de enfiada. Não acho que a escrita seja uma dádiva dos céus mas, ainda assim, a autora conseguiu prender-me devido ao universo que criou. Isso sim, foi o que me fez continuar a virar página atrás de página, até às tantas da manhã (ok isso e a minha nova crush - o Jace, uma das personagens principais, que se exibe ali na capa do 1º livro ahah). Caso gostem de fantasia, dêem uma oportunidade a esta série, não se irão arrepender!
4 - De uma forma muito resumida: um livro para amantes de livros. Trata-se de uma compilação de situações caricatas passadas em livrarias e o seu objetivo é fazer-nos rir. Tem 120 páginas e li-o numa única tarde, sem grande esforço. Uma leitura bem leve, para descontrair!

5 - Sendo muito sincera, não recomendo. É um policial ao qual, infelizmente, dei apenas 2 estrelas no GoodReads, o que equivale a um "it was ok". Só mesmo isso - ok. Fiquei triste porque as reviews até são bastante positivas, o que me leva a pensar que talvez o problema seja meu. Até gostei do crime em si e do plot twist mas, no geral, não foi suficiente para me convencer... 

6 - Um livro que se tornou um dos meus favoritos - "The Kite Runner" ou, na versão portuguesa, "O menino de Cabul". Destes 6, é o que recomendo mais, acho que todos o deviam ler. Nele acompanhamos a história de dois meninos do Afeganistão, um rico e o outro seu servo. Não é, de todo, uma leitura leve. Deixou-me chocada mas com muito mais cultura e uma nova visão acerca de uma realidade que não é a minha. Trata-se de amizade entre a guerra e a podridão do ser humano. Quando o terminei, percebi que me fazia falta ler algo assim.

E assim termino! Deixo também o meu perfil no GoodReads, caso queiram juntar-se a mim!. Contem-me se já leram algum destes livros e qual a vossa opinião ♡

33 comments:

  1. Força! Continua com a rubrica. Adoro ver o que outras pessoas andam a ler e descobrir novos mundos :D

    3200 Degrees ♡ // Instagram

    ReplyDelete
  2. Por acaso, eu queria muito ler a Vidente e agora fiquei meio que reticente..

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  3. great collections!
    Would you like to follow each other? If the answer is yes, please follow me on my blog & I'll follow you back.

    http://www.okcheori.com

    ReplyDelete
  4. Leste tantoooo! Ainda que eu andei muito desleixada no que toca à leitura, fiquei curiosa em relação a alguns, por isso, vou gostar de ler e anotar as tuas sugestões. Além disso, vou tentar ler mais :)

    ReplyDelete
  5. Por acaso não conhecia nenhum desses ahaha Mas meu Deus, já leste tantos livros!!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ReplyDelete
  6. Eu já andava a ler pouco e agora com a bebé leio ainda menos! Mas tenho mesmo de tentar melhorar isto! Parabéns por te estares a sair tão bem nas tuas leituras (;

    ReplyDelete
  7. Já propus-me a ler 4 livros este ano ou mais… mas nada comparado contigo. ahaha Espero que consigas atingir a tua meta. beijinhos Rosa Limão

    ReplyDelete
  8. Nunca li nenhum, mas vou tomar nota!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  9. Alguns não conhecia confesso mas fiquei curiosa.
    Gostei muito desta rúbrica.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. Nunca li mas conhecia os primeiros livros no entanto fiquei bastante curiosa com o último livro! Parece bem :) eu este ano ando a ler às prestações e assim vai já desde fins de ano passado :/

    ReplyDelete
  11. Vou adorar esta rubrica :D 25 livros é uma ótima meta!
    Uau, conseguiste ler imenso!! Eu só li 3 e já achei muito ahaha
    Fiquei com vontade de ler o da Jen Campbell
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Olá! Ainda não li nenhum dos livros citados acima.. em 2018 comecei vários livros e parei. Preciso terminá-los! Gostei deste formato que você fez no blog.. um beijo

    www.purestyle.com.br

    ReplyDelete
  13. Olá
    Eu já nem me proponho esses números falho sempre, de todos aquele que eu leria seria o Menino de Cabul.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ReplyDelete
  14. Olá! 😊
    Desconhecia a maior parte dos livros que aqui apresentas (só conhecia "A Vidente" e apenas de vista). Fiquei bastante interessada no "Weird Things Customers Say In Bookshops". Pareceu-me ser bastante engraçado!
    Boa sorte para conseguires atingir a tua nova meta de leituras!

    ReplyDelete
  15. Acho que vai ser uma boa rubrica.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ReplyDelete
  16. Já acrescentei o The Kite Runner à minha lista de futuras leituras!
    Obrigadaaa

    ReplyDelete
  17. Ando muito fraca na vertente da leitura e é algo que tenho de mudar rapidamente!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  18. Ah, que rubrica maravilhosa ♥♥♥♥ De Lars Kepler tentei ler O Hipnotista e não consegui passar da 15ª página :| Tentei, tentei, mas a minha cabeça não estava a querer digerir de maneira alguma.
    Se gostas de livros do género fantástico, permite-me a recomendação da Trilogia das Jóias Negras da Anne Bishop e As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley. Maravilhosos.
    Vou tratar de ler o número seis da tua lista, deixaste-me curiosa ^_^

    Beijinho*

    ReplyDelete
  19. PS: Tens conta no Goodreads? Se tiveres envia-me para te adicionar (se quiseres) ^_^

    ReplyDelete
  20. Ando mais numa de séries do que de livros, contudo preciso muito de mudar isso.
    Quero imenso ler de Mortal Instrumentes desde a altura que sairam, contudo não li na altura e confesso que depois acabei por "me esquecer" da existência desta série de livros. Falam muito bem dos livros da Cassandra Clare apesar de eu nunca ter lido nenhum ainda (shame on me).

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ReplyDelete
  21. Quando li 25 livros num ano, pensei que seria imenso...mas ao perceber que já leste 6. UAU!

    Gosto muito de ler, normalmente leio 1 livro por mês, pois gosto de ler devagarinho e saborear a leitura.

    Talvez aceite a sugestão do menino de cabul, acho que estou a precisar de uma leitura assim.

    Beijinho, Tatiana*

    ReplyDelete
  22. Não conhecia nenhum deles!
    Boa sorte com a rubrica nova, venham daí mais posts eheh

    ReplyDelete
  23. Um dos objetivos de 2019 é começar a ler mais, por isso, fiquei super curiosa com o último e acho até que vai ser o próximo da minha lista.
    Ansiosa para ver os próximos posts da rúbrica e, assim, conhecer novos amores.
    Beijinhos
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ReplyDelete
  24. Fiquei curiosa com o 4. :-) Já li os Instrumentos Mortais 1 e 2, há uns anos, mas acabei por parar porque estava a ler no telemóvel e isso acabou por me tirar um bocadinho o entusiasmo!
    Talvez um dia destes ainda volte a pegar!

    ReplyDelete
  25. obrigada pelo comentário <3
    fiquei curiosa com alguns :D

    www.pinkie-love.com

    ReplyDelete
  26. Não conhecia nenhum! Fiquei curiosa com o 5. :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ReplyDelete