Thursday 21 February 2019

FIM DE SEMANA NA NATUREZA

      Olá! Hoje trago-vos um bocadinho daquilo que foi um fim-de-semana passado junto da Natureza, na Serra da Lousã! 
     Penso que nunca referi aqui no blog, mas estudo Biologia na Universidade de Aveiro e uma das cadeiras obrigatórias que este curso engloba é Biologia de Campo. Ora, esta não é, de todo, a minha área. Confesso que fiquei ligeiiiramente preocupada com esta viagem e com o que me podia acontecer nos temíveis confins da Serra (cair e rolar encosta abaixo, ser atacada por um javali, ser mordida por pulgas, aranhas, etc etc)... Sou uma rapariga de laboratório, nada a fazer ahaha
     Ainda assim partimos em direção à Lousã, onde ficámos alojados no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com o objetivo de aprender mais acerca da flora e fauna daquele local.


     As minhas preocupações desapareceram rapidamente quando me deparei com a beleza e a pureza da Serra. Já devia estar à espera disso mas, muitas vezes, deixamo-nos levar e permitimos que o pensamento seja deturpado pelos nossos medos, esquecendo a verdadeira essência da situação. Este pequeno episódio exemplifica isso na perfeição.
    A fotografia de cima foi tirada da varanda do meu quarto. Estava maravilhada com a grandeza daquela vista, com todas as árvores e com aquilo que, para mim, era a perfeição imperturbada.



O contacto com a Natureza regenera verdadeiramente a mente, se estivermos dispostos a isso ♡ 

     Partimos de manhã cedinho e, durante todo o segundo dia, percorremos km e km de Serra, por caminhos que não eram caminhos e que não recomendo a ninguém.  Ainda assim, conseguimos chegar até à pequena aldeia do Talasnal, onde pudemos descansar e ganhar forças para o percurso que restava. Esta aldeia é uma aldeia isolada de tudo e de todos, onde a calma reina e a simplicidade acompanha.

( não consegui resistir ahaha )

Regressámos e já o sol se punha. Foi a melhor forma de terminar a nossa jornada pelas árvores e por todos os seres que delas vivem. É importante dar valor às nossas florestas e esforçamo-nos para as preservar. Desde os javalis aos escaravelhos e às flores - todos importam e todos têm um papel que não pode ser esquecido. 
Espero que tenham gostado ♡

19 comments:

  1. Adorei conhecer esta tua viagem! Pelas fotografias já parece bonito, pessoalmente deve ter sido incrível!

    Bom fim-de-semana! 😊

    ReplyDelete
  2. Como sabe bem passar uns dias assim em lugares que nos fazem tão bem, adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Amo passar um tempo na natureza, tão bom :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ReplyDelete
  4. Deve ter sido incrível! tenho saudades de estar assim, perdida na Natureza!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  5. Adoro Natureza e essas fotografias deram-me uma vontade gigante de conhecer esse local. Incrível!
    Ainda bem que gostaste e passaste bons momentos, beijinho :)

    ReplyDelete
  6. Nunca visitei Lousã, mas pelas fotografias fiquei com vontade de lá ir. Já percorri serras e, contrariamente a ti, recomendo muito. É tão brutal, incluindo quando trambolhamos xD E esse escaravelho (presumo que seja) é tão giro, nunca tinha visto um assim.
    Beijinho♥

    ReplyDelete
  7. Parece um sítio tão bonito e calmo e que proporciona paz de espírito! Adorava visitar :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Namorar com um apaixonado por natureza e fotografia faz-me ter aventuras destas <3 é maravilhoso
    beijinho
    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Omg que lugar lindo! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ReplyDelete
  10. Gente que lugar maravilhoso, tô encantada!!! Eu amo passar meu tempo em contato com a natureza; dá uma paz absurda e uma liberdade maravilhosa. A gente se sente até melhor quando volta de alguma roça, sítio ou hosto!
    www.boasdepapo.com.br

    ReplyDelete
  11. Que fim de semana incrível! Fiquei encantada com as fotos *-*

    ReplyDelete
  12. boa :D acho que vais gostar bastante :D

    awww, sabe tão bem estar no meio da natureza!!!
    aposto que aproveitaste ao máximo!

    NEW DECOR POST | THE MILLENNIALS HOME DECOR
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  13. Eu adoro animais, mas tenho algum receio de répteis, acho que não conseguia pegar naquelas mini salamandras, que coragem ahahaha
    Adorei adorei as fotos e as paisagens, espero um dia poder ir aí também, que vista!
    Beijocas grandes****

    https://sweetrainbowblog.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. Isso é que foi uma bela saída de campo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  15. Filipa
    Que lugar mágico e encantador que vc soube retratá-lo muito bem! jajajaj

    Bjos,
    Sheyla.

    ReplyDelete
  16. Que lugar lindo! Eu ia amar conhecer! ♥

    ReplyDelete
  17. Hot sexy girls Phone Numbers For whatsapp Chat chat Video Online Girls Live Video Chat meet the best dating
    +491782610696

    ReplyDelete