Tuesday 7 May 2019

BEDROOM MAKEOVER | PART I

      Olá a todos! Hoje trago-vos um tema que tem andado a borbulhar na minha cabeça - a renovação do meu quarto! Há imenso tempo que sentia uma necessidade de mudança mas foi só recentemente que decidi vender tudo o que tinha e começar de novo! Preparei este pequeno mood board com algumas das minhas inspirações e dicas para esta aventura! Espero que gostem ♡


TRANQUILIDADE

      Num quarto, onde queremos atingir uma sensação de refúgio e calma, as cores que nos rodeiam têm o poder de influenciar o nosso estado de espírito. Para tal, devemos apostar em tons suaves, como os azuis, verdes e rosas pastel. Posto isto, qual era a cor do meu quarto? Vermelho. Isso mesmo, vermelho na parede, vermelho nos tapetes, vermelho nos cortinados, vermelho em todo o lado. Vermelho que já me transbordava pelos olhos. Com esta mudança, decidi-me pelos brancos e rosas, que me transmitem a tranquilidade de que tanto precisava!

NATUREZA

      Existem sensações que só a Natureza consegue provocar. Calma, frescura e bons momentos são algumas delas. Na nova decoração, senti que era essencial ter a presença de pequenas plantas, fáceis de cuidar visto eu não ter muita experiência (apesar de já ter sido muito bem sucedida com um manjericão que sobreviveu durante uns bons meses!!), como os catos e as suculentas. Para além disso, gosto de expor  recordações de passeios, como pequenas pedras, conchas e búzios (inclusive até guardo uma pinha com muito carinho ahaha), que me lembram sempre de bons momentos!



ARCO ÍRIS DE LIVROS

      Os livros são das minhas maiores paixões e, assim sendo, um dos meus objetivos nesta mudança era poder ter a minha pequena coleção exposta como ela realmente merece! Para mim, uma estante é uma extensão de quem somos. Reflete os gostos, a identidade e a evolução pessoal de cada um. É uma história que podemos partilhar de uma forma simples com quem nos rodeia ;)


MÃOS À OBRA!

      Quem me conhece sabe que gosto muito de inventar. Nem sempre me sai bem e algumas dessas aventuras resultam em criações desastrosas mas, afinal, qual é o problema disso? Nenhum! Não perdemos nada em tentar e o que importa é que esses minutos se traduzam em diversão e em bons momentos. Pretendo fazer um pequeno DIY com fotografias e também queria arriscar-me a "tricotar" uma manta como a que coloquei no board - não prometo nada, que os meus dotes nesta área são muito fracos ahaha 

SIMPLIFICAR

      Não é necessário fazer-se uma grande mudança para diminuir a quantidade de coisas que possuímos. Um bom conselho que posso dar (e que realmente me foi útil) é incentivar-te a colocares tudo o que tens em cima da cama ou de um tapete. Falo de roupa, calçado, maquilhagem, objetos de decoração, tudo. Parece uma grande desarrumação (e é) mas o resultado final compensa IMENSO. Foi através dessa perspetiva que me consegui desapegar de roupa que guardava há anos, com esperança de algum dia a usar (apesar de no fundo saber que nunca o iria fazer). Uma vez feita essa seleção, o caminho é a doação das peças, que certamente irão para alguém que realmente precisa.

Espero que tenham gostado! Em breve trago a segunda parte, com o resultado final ;)


34 comments:

  1. É tão bom destralhar. Eu agora sou muito minimalista, dantes guardava tudo a pensar que ainda podia fazer falta, mas mudei essa perspetiva e é realmente libertador. Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Olá!! Livros tb são a minha paixão. Quero mesmo ver o resultado do quarto.
    Gosto muito de ter uma tranquilidade a mais.
    Beijocas.

    https://mundosecretov.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Estou sempre mudando um pouco a decoração do meu quarto e percebo que estou cada vez mais minimalista ❤
    www.blogsereiando.com

    ReplyDelete
  4. Gostei das tuas ideias e estou curiosa para saber como ficou! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  5. Adorei as inspirações, é sempre bom mudar. Ansiosa pelo resultado.
    beijinhoshttp://virginiaferreira91.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Desde que descobri a Clinique, que nunca mais quis outra coisa :D
    Vais gostar imenso, imenso!

    Ai quero ver tudooo *.*
    Aposto que vai ficar fabuloso!

    NEW REVIEW POST | MET GALA MAKEUP FOR REAL LIFE!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  7. Que venha o resultado final!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  8. Ai estou super curiosa adoro isto, eu já renovei sei lá quantas vezes o meu quarto e eu é que fazia as pinturas!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ReplyDelete
  9. Adorava ter o meu quarto mais minimalista, mas ao mesmo tempo não quero me desapegar de nada xD
    R:Ahahaa ainda bem que avisei! Tenho de descobrir forma de mudar para ninguém levar com spoiler sem querer.

    ReplyDelete
  10. Ansiosa por ver todas as mudanças, adoro este tipo de conteúdos e claro já dá para perceber que sou doida por tudo o que implica decoração de casa...

    ReplyDelete
  11. Ansiosa para ver o resto!! Decoração é totalmente a minha cena 😂
    Beijinhos!

    LOSING MA MIND

    ReplyDelete
  12. Fico aguardar a segunda parte 😍😍
    Beijinho
    http://dreamsprincess20160.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Bem que gostava de fazer uma mudança destas ao meu quarto! :)

    ReplyDelete
  14. r: Se experimentares diz-me como correu eheh

    ReplyDelete
  15. Acho que o nosso quarto é um cantinho que deve ser bem a nossa cara, pois é o nosso refúgio e deve ser apenas sinónimo de conforto e boa energia. Também sou como tu, as cores mais clarinhas são as que me fascinam :)
    Gostei muito da tua publicação e quero muito ver o resultado final!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Acho que todos passamos por essa fase das cores fortes no quarto, eu que o diga que tinha uma parede de cada cor e o tecto de outra!! Agora também estou progressivamente a migrar para uma paleta de cores mais neutra e sem dúvida que também ando encantada com o rosa pastel e o branco em conjunto. Estou ansiosa para ver o resultado final do teu quarto :)
    Beijocas grandes***

    https://sweetrainbowblog.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. Nós costumamos "simplificar", costumamos dar a nossa roupa a primas mais novas ! Belas dicas.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ReplyDelete
  18. O teu quarto era bonito antes, tou ansiosa para ver como vai ficar :)

    NEW POST: https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/06/deep-blue.html

    ReplyDelete
  19. Girl! Então? QUERO VER O QUE FIZESTE! Eu acho que o quarto -- se puderes -- deve ser um sitio so para dormir e mais nada! tem de ser um sitio simples, sem grande tralha para estar sempre zen! :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  20. Quero ver o resultado :)
    Também gostava de mudar o meu, mas não faço ideia por onde começar

    ReplyDelete
  21. As always, you deliver again! Great job!

    ReplyDelete
  22. Gosto tanto, ficou lindo Filipa.

    http://www.julianaoliveira.pt/

    ReplyDelete
  23. Sorry, send a message in your comment, hope not to mind.

    Perfect replica watch,Stylish ladies Rolex replica watches, high-end men's Rolex replica watches, worthy of your collection and wearing.

    Orologio replica perfetto,Eleganti orologi replica Rolex da donna, orologi Rolex replica da uomo di fascia alta, degni della tua collezione e da indossare.

    È quasi l'ultimo giorno dell'anno - spero che abbiate imitazioni rolex avuto tutti un buon Natale! Nell'ultima carrellata dell'anno, abbiamo gli orologi replica orologi rolex siti sicuri che gli editori di questo sito hanno indossato di più nell'ultimo anno. Per quanto rolex imitazioni riguarda i nuovi orologi, abbiamo coperto i nuovi orologi G-Shock in metallo in edizione limitata di Casio, con orologi rolex falsi stampa mimetica digitale, nonché i nuovi orologi Prospex ispirati rolex daytona replica agli alpinisti di Seiko. Abbiamo anche una discussione sull'accuratezza, perché è Rolex replica importante e cosa stanno facendo i marchi al riguardo.

    ReplyDelete
  24. já apliquei o conceito de destralhar há muito tempo e quem me dera tê-lo feito mais cedo. quero muito ver o resultado final

    ReplyDelete
  25. Eu já tive um arco-íris de livros, aliás, saudades! ♥

    ReplyDelete
  26. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Melissa Bayer

    ReplyDelete