Wednesday 7 March 2018

QUANDO AS COISAS CORREM MAL | DAILY THOUGHT #2

Chovia e estava eu no comboio, a ter um daqueles momentos em que olhamos pela janela e inconscientemente fingimos que estamos num videoclip, quando decidi que tinha que falar sobre este assunto aqui no blog.
Está mais que visto que nem sempre tudo nos corre como planeamos. É um simples facto da vida. Não vos escrevo em tom de lamentação porque, às vezes, as coisas têm mesmo que correr mal. 
No outro dia deparei-me com uma frase que dizia qualquer coisa como"when things go wrong it's because they would have turned worse if they had gone right", e isto deixou-me realmente a pensar e a pôr tudo numa perspetiva diferente. Quando vos falo em "coisas" refiro-me a atitudes e ações, à forma como lidamos com determinadas situações, refiro-me a amizades e relações e por aí fora. Por vezes, têm mesmo que correr mal. É da maneira que aprendemos e que, de facto, evoluímos.
No momento podemos sofrer, podemos castigar-nos e martirizarmo-nos, de certa forma é inevitável. Mas o que é certo, e aquilo em que acredito, é que, no fim, nos tornamos sempre pessoas melhores, mais maduras e com mais força interior. Essa força ninguém nos dá, temos que ser nós a alcançá-la. Basta pensarmos em certas situações e relações, em que por vezes olhamos para trás e pensamos "ainda bem que não foi assim". Com ações e palavras falhadas, agora vemos (e com orgulho) que crescemos desde aí, e isso sim, é o que verdadeiramente importa.



61 comments:

  1. obrigada pelo comentário <3
    concordo plenamente contigo!

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Que leitura fantástica!! Não podia concordar mais com a tua reflexão, até porque já cheguei a essas mesmas conclusões. Em todas as situações, mesmo difíceis há um aprendizado. Tornamo-nos sim pessoas melhores se escolhermos aprender sempre, sobretudo com as frustrações...

    Parabéns por uma reflexão tão bem conseguida e útil para todos! :)

    Estou a seguir-te. (Não tenho nome nem foto no perfil de seguidora, mas já te digo há algum tempo)
    Se quiseres espreita o meu espaço... :)

    Beijinho grande *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho ali uma gralha, queria dizer - sigo -
      Mas deves ter percebido... :)

      Delete
    2. Awww muito obrigada!! Fico muito contente por teres gostado!
      Acho que por vezes é mesmo importante pararmos um bocadinho e simplesmente refletir!
      Vou, sem dúvida, visitar o teu blog também!

      Beijinhos!

      Delete
  3. Concordo com as tuas palavras :)

    Já sigo o blog, beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Na verdade nunca tinha pensado nisso desta maneira. Mas agora que penso acho que és capaz de ter razão, muita mesmo.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Às vezes, com toda a correria do nosso dia-a-dia, é normal que não paremos para pensar em assuntos simples (mas que são tão importantes) como este :)

      Beijinhos!

      Delete
  5. Por isso é que quando me perguntam se tive-se uma oportunidade de mudar o passado o que mudava eu digo sempre: nada
    pois se não fosse o passado como foi, eu não seria quem sou hoje :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito bem dito! São as situações pelas quais passamos e passámos que nos acabam por moldar na pessoa que somos hoje!

      Beijinhos!

      Delete
  6. Tão verdade. As coisas correm mal porque tem de ser, não pode tudo correr bem e há sempre lições que tiramos, faz parte.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente!!
      É simplesmente a vida (e é igual para todos), só temos que aprender com os nossos erros!

      Beijinhos!

      Delete
  7. Não podia concordar mais.

    https://thelemonpblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Acho que tens toda a razão! Eu tento sempre aceitar, por muito que custe, quando as coisas correm menos bem! Faz parte! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente! Temos é que seguir em frente o melhor que conseguirmos!

      Beijinhos!

      Delete
  9. É uma excelente perspectiva. Eu normalmente penso que era uma lição que tinha de aprender.

    Yellow Rain

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo!
      Acabamos sempre por retirar algo de todas as situações pelas quais passamos, por mais difíceis que sejam!

      Beijinhos!

      Delete
  10. Ahahah a Sephora possibilita todo um mundo de descobertas :p

    Não podia estar mais de acordo. Sempre que alguma coisa acontece - de mal, por exemplo -, tento sempre retirar o lado positivo... que existe sempre. :) É com a vida que vamos aprendendo e só isso já vale a pena :)

    NEW OUTFIT POST | AND SO HAPPENED ... WITHOUT PANIC BUT WITH SELF CONTROL. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente!
      Foi mesmo essa mensagem que pretendia transmitir - só assim aprendemos e nos tornamos pessoas melhores e mais fortes!

      Delete
  11. concordo tanto contigo, acredito mesmo que as coisas acontecem por uma razão e se correu mal é porque tinha de correr para nos aprendermos com isso e nos abrir outras portas no futuro
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acabamos sempre por aprender algo com todas as situações!

      Beijinhos!

      Delete
  12. Muito muito obrigado querida!

    Bem, aquela parte de "olhamos pela janela e inconscientemente fingimos que estamos num videoclip" é tão real (risos), penso que me acontece sempre que ando de comboio ou de autocarro sozinha. Adorei a tua visão, é bom termos pensamentos positivos e tentarmos sempre tirar o melhor das coisas/situações.

    Beijinho grande,
    santiago | facebook | instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah eu acho que a mim também xD
      Muito obrigada! Eu concordo, pensamento positivo sempre!

      Beijinhos!

      Delete
  13. É realmente uma frase que deixa a pensar e concordo com o que disseste aqui!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ReplyDelete
  14. A frase é super motivacional, gostei muito.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
  15. Concordo! A vida é feita de boas e más experiências e de todas elas devemos tirar ilações e aprender com elas...repetir as boas e tornar as más em algo melhor.....ver o lado positivo de tudo, torna a nossa vida muito mais feliz e maravilhosa!

    Beijinho grande e bom fim de semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente, não poderia concordar mais!
      Um ótimo fim de semana para ti também!

      Beijinhos! :)

      Delete
  16. Bem essa citação realmente acabou de pôr algumas coisas em perspetiva para mim também.
    Há parte de um texto que acho que encaixa bem aqui para ti e consequentemente para mim também.
    " e quando a tempestade acabar não te vais lembrar de que forma ultrapassaste, nem como conseguiste sobreviver. De facto nem sequer vais ter certeza se a tempestade acabou mesmo, mas uma coisa é certa, quando tu saíres da tempestade já não vais ser a mesma pessoa que entrou." :) beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei!!
      São pequenas frases como estas que nos fazem realmente refletir!

      Beijinhos!

      Delete
  17. Nada acontece por acaso e acredito que tudo aquilo que acontece é pelo melhor, seja a nossa vontade ou não!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  18. Adorei o post , concordo contigo!

    ReplyDelete
  19. Adorei o texto :)
    Segui o blog, beijinhos
    www.prettyinpink.pt

    ReplyDelete
  20. Temos sempre que pensar que se correu mal, é porque haverá algo maravilhoso que chegará! :)

    ReplyDelete
  21. É esse o espírito :)
    Kiss

    www.inspirationswithm.com

    ReplyDelete
  22. Não poderia estar mais de acordo, faz todo o sentido!

    ReplyDelete
  23. Concordo tanto com esta tua reflexão! E é mesmo assim, por muito mal que as coisas corram, há sempre que pensar positivo!

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  24. Eu bem te entendo! Neste momento ando a passar por uma fase meio má da minha vida e...tento ver o lado positivo e que vai tudo melhorar, mas nem sempre é fácil!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  25. Quando corre mal só temos de ser fortes e ultrapassar e acredito que o mais importante é aprender com a situação para nos tornarmos uma pessoa melhor. Gostei do texto. Beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ReplyDelete
  26. Mas com toda a certeza. Eu penso sempre que se as coisas correm mal é porque tem de ser, especialmente porque há outra coisa qualquer de melhor guardada para mim.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  27. Ás vezes dou-me conta que o comboio é o lugar ideal, para este tipo de coisas...
    Beijinhos,

    https://call-me-pestana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  28. Concordo plenamente! São situações que nos fazem sempre aprender e com elas crescer, nem mais.
    Beijinhos <3, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  29. Lidar com as frustrações é muito complicado, mas é com elas que aprendemos e crescemos! <3
    Adorei o blog, já estou a seguir!

    joana-style.blogspot.pt

    ReplyDelete
  30. Nem mais! Tudo na vida tem a sua razão e há aprendizagem em tudo mas em especial quando as coisas correm menos bem. A frase que adotei para este ano é sobre termos de parar de pensar que vamos ficar presos nesta situação para sempre, que tudo muda, nós vamos crescer e que as coisas lá se ajeitam.

    beijinhos <3
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ReplyDelete
  31. Concordo totalmente! Acredito que nada acontece por acaso!

    ReplyDelete
  32. Este texto reflete exatamente a minha prespetiva perante a vida. Encaro todas as ocorrências como experiências que ajudam a construir o meu carácter. Mas demorei imenso tempo a entender isso e, agora, salvo-me de deceções. Creio que consigo resumir deste modo, "when things go wrong it's because they would have turned worse if they had gone right" e posso garantir que é exatamente isso! Somos jovens mas já conseguimos enfrentar e entender a vida. Adorei a tua reflexão, é realmente assim que as pessoas deviam lidar com os problemas! Ganhaste uma leitora nova <3

    Um abraço,
    swacre.com/

    ReplyDelete
  33. Muito obrigado, querida :) Confesso que me cativou precisamente por causa disso :P

    <3

    NEW TIPS POST | LAST MINUTE GIFT GUIDE FOR FATHER'S DAY :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  34. "Nada acontece por acaso" é quase o meu dilema. Tento lembrar-me disso sempre que me desiludo ou algo não corre como eu esperaria.

    ReplyDelete
  35. Concrdo. E da minha experiência nada na vida correr como planeado. NADA! Em cada esquina há uma surpresa.... que muda tudo muitas vezes!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  36. Very nice post, dark times are hard but
    it's always important to try and keep positive :)
    I just discovered your blog and im following you!

    beijos!
    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ReplyDelete
  37. Não podia concordar mais! O importante é levantarmo-nos e sairmos da escuridão. É cair 8 vezes e levantar 7 !
    Beijinho!

    ReplyDelete
  38. Obrigado, minha querida :D
    Fica super giro :D

    NEW BRANDING POST | YOU GOTTA SEE THIS: MASSADA EYEWEAR SPRING SUMMER 2018 :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  39. Um obrigada (super atrasado) pelo teu comentário, porque fiquei assim a conhecer este teu espaço!
    A verdade é que por muito mau que a situação nos pareça quando ocorre, são esses momentos que nos fazem tirar as melhores lições que mais ninguém nos poderia dar de outra forma! Força, sempre.

    http://pt.witkonijn.net/

    ReplyDelete