Saturday 23 June 2018

1 ANO DE BULLET JOURNALING

E foi no ano passado que, por volta desta altura, coloquei de lado as agendas e me converti (por assim dizer, que não sou pessoa de conversões) ao mundo do bullet journaling! Devem estar a pensar porque raio decidi eu fazer isso a meio do ano, mas a verdade é que Junho representa para mim (e acredito que para muitos de vocês também) a terrível altura dos exames e, por isso, de muito stress. Este caderno acabou por ser uma forma de evasão a isso. 
Para além de ser ótimo em termos de organização, todo o processo ajuda a distrairmo-nos de toda a agitação e desordem do quotidiano. 
Dou por mim a sorrir enquanto desenho, escrevo pequenas quotes e, até mesmo, recolho flores e folhas que depois seco e colo no caderno. Tudo isto de uma forma muito descontraída, sem obrigações.
Hoje trago-vos alguns exemplos daquilo que fiz ao longo do último ano (já tinha partilhado com vocês o meu mês de Fevereiro), espero conseguir inspirar-vos e incentivar-vos a experimentar!


Gostava muito de ter sido abençoada com jeito para as artes, mas, como isso não aconteceu (só a minha letra já é um horror), acabo por aprender com o Pinterest e com pessoas talentosas como a AmandaRachLee, a Ann Le e a @jannplansthings. Acreditem em mim quando digo que não é preciso ter um jeito natural para isto porque as minhas capacidades de desenho livre resumem-se às mesmas que tinha quando andava na escola primária (florzinhas e bonecos com uma cabeça totalmente desproporcional). 
Com o tempo, todos melhoramos!


Testar novas técnicas (como as aguarelas, por exemplo) é algo que me anima e dá muita satisfação, mesmo que saia mal. Não quero deixar de frisar que cometer erros é normal e faz parte, não há problema nenhum nisso. Cada um de nós tem o seu próprio ritmo e, com o passar dos meses, acabamos por ajustar o layout àquele que mais se adequa ao nosso estilo de vida! Aconselho completamente.
É muito bom poder desfolhar as páginas e ver tudo o que escrevi, os pequenos textos, as quotes e as recordações que aqui ficam para sempre guardadas!

68 comments:

  1. Está tão giro, eu cá acho que tens imenso jeito.
    Eu tentei fazer um, mas desisti por falta de jeito, nunca ficava tão bonito como o idealizava e então perdi a paciência, além disso não sou pessoa de agendas :p
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aww muito obrigada!!
      Se não era para ti, então acho que fizeste bem em desistir! Perder tempo com algo que não gostamos é que não!

      Beijinhos!

      Delete
  2. Deixa-me discordar e dizer que tens jeito: cheguei a pensar que era uma agenda comprada e fiquei parva quando percebi que tinhas sido tu a fazê-la :o Está muuuuito gira (e adoro a tua letra).
    Beijinho e força para os exames ^_^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa, muiito obrigada mesmo! Até fico sem saber o que dizer! xD

      Um beijinho grande! <3

      Delete
  3. OMG, está lindo demais! tens imenso jeitooo. eu adorava ter jeito para isto, mas opto sempre por comprar agenda, por já estar"tudo"...
    os meus sinceros parabéns! AMEI
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muiito obrigada mesmo!! <3
      Também gosto bastante de agendas, ganham pontos pela praticabilidade!

      Beijinhos!!

      Delete
  4. Que giro! Adorei conhecer o teu bullet journal <3

    https://joana-style.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Gostei muito de ver :) beijinhos

    ReplyDelete
  6. Uau está tão lindo, tens imenso jeito. Adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aww muito obrigada, a sério! <3

      Um beijinho!

      Delete
  7. Oh que a tua está bastante bonita, confesso que já tentei ter uma mas não é uma coisa que adapta-se assim muito

    Beijinhos
    Novo post (Review Mala?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :D
      Sim é verdade, depende mesmo de cada um de nós :/ É uma questão de se experimentar ao longo de um mês e ver se se ajusta, ou não, no nosso estilo de vida!

      Beijinhos!

      Delete
  8. Ainda que penses que não tens jeito para o desenho tens um bullet journal incrível. Quem me dera conseguir ter algo do género ahah. beijinhos

    www.dezoito.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muiiito obrigada <3
      Aconselho mesmo a experimentares!! Ias ficar surpreendida com aquilo que conseguias fazer! Parece mais difícil do que é ;)

      Beijinhos!!

      Delete
  9. É um excelente modo de organização :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Omg que lindooo! Deixaste-me com esperanças para conseguir fazer coisas tão bonitas, é que o meu jeito é mesmo nulo. Tenho a certeza que tens talento sim senhora, está aí a prova! Que fofura. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!! <3
      Eu juro que não tenho mesmo talento nenhum para desenhar xD Tenho a certeza que, se eu consigo, tu também ;)

      Beijinhos!

      Delete
  11. Adorei, está tudo tão lindo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Eu por acaso só funciono com agendas haha mas parece-me uma boa ideia!
    Annluck, www.blackrosebyannluck.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que importa é usar aquilo que resulta melhor connosco! Antes do bullet, era uma viciada em agendas xD

      Beijinhos!

      Delete
  13. Ah, meu Deus!!! Seu bujo é lindo, parabéns pela dedicação.
    Um beijo,
    espelho do Reino <3

    ReplyDelete
  14. Está magnifico, quem me dera ter esse jeito :o

    Seguimos te <3

    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada <3
      Experimenta e vais ver que te surpreendes contigo própria ;)

      Beijinhos!!

      Delete
  15. Ficou tão giro! Eu nunca fiz um mas depois de ver o teu fiquei com imensa vontade, tens mesmo jeito!

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!!
      Fico muito contente por te ter despertado a curiosidade! ;)

      Beijinhos!

      Delete
  16. Está tão lindo, amor *.* Eu acabo sempre por desistir do bullet journal :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada! <3
      Eu compreendo perfeitamente, por vezes também me é bem difícil conjugá-lo com todas as outras coisas, mas acho que vale a pena e é uma boa forma de relaxar ;)

      Beijinhos!

      Delete
  17. Que lindooo :o Respeitosamente te digo que discordo do que disseste, tens tanto jeito! Parece um daqueles bullet journals que vejo no pinterest e que me deixam sempre com vontade de tentar iniciar um :D
    É um método tão bonito e original de organizares a tua vida.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awww muito obrigada! <3
      Experimenta também!! Eu juro mesmo que não consigo desenhar, as pessoas que referi é que me vão ajudando e inspirando xD

      Beijinhos!

      Delete
  18. Está tão giro! Discordo contigo acho que tens imenso jeito e está bem bonito!
    http://retromaggie.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Está super giro!!
    Beijinhos grandes!
    https://inessemfiltros.blogspot.com/

    ReplyDelete
  20. Filipa! Para quem diz que não têm jeito nenhum para desenho!
    Acho que o objectivo do bullet journal é mesmo divertirmo-nos e distraírmo-nos! Adoro :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os meus desenhos são terríveis, a sério xD

      Concordo totalmente, e é por isso que gosto tanto deste pequeno hobby!

      Beijinhos!

      Delete
  21. Está tão giro! Fiquei com imensa vontade de atirar a minha agenda para um canto e fazer um, mas não tenho mão para o desenho. Acho que tens imenso jeito

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!
      Experimenta!! Vais ver que não é assim tão difícil e que é bem divertido ;)

      Beijinhos!

      Delete
  22. Uauu mas que lindo. Uma autêntica obra de arte. Rever o nosso ano o que pensamos, o que sentimos é lindo.
    Boa partilha.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ReplyDelete
  23. Nunca tive paciência para fazer um bullet journal todo bonitinho! Mas adoro ver os das pessoas e o teu... está mesmo bonito! Que inveja e que paciência! :)
    Beijinho*
    http://fine-alchemy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  24. O teu bullet journal está incrível! Já faz algum tempo que ando com imensa vontade de iniciar um para mim, mas depois tenho medo de não ter tempo para o ir fazendo! Tenho de ver se arranjo coragem!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  25. Está muito bonito ♡
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ReplyDelete
  26. Que coisa mais linda! Você é muito talentosa! Eu tenho um e de vez em quando arrisco um desenhos diferentes, estou evoluindo hahahah, mas o seu está show! Amei o blog, seguindo ♥
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ReplyDelete
  27. Queria ter o dom de prosseguir com o meu, sempre começo e depois paro. O seu é lindo <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ReplyDelete
  28. Estás a brincar certo? Está super giro, quem me dera ter 1/3 do jeito que tens! ahah
    Ps: tenho um desafio para ti no meu blogue. :P
    https://rosa-di-limao.blogspot.com/2018/07/cavme-1.html

    ReplyDelete
  29. Adoro Bullet Journals e às vezes vejo-me perdida por aqui ou pelo pinterest a ver cada um *.*
    Gostava de ter um meu mas não tenho jeito nenhum para desenho, nem tempo para tal :(

    ReplyDelete
  30. O teu está mega giro! O meu está simples, gosto de experimentar novas caligrafias e uns desenhos mas deixo-o mais simples sem muita coisa.

    ReplyDelete
  31. adorei o teu blog linda, já estou a seguir!! <3
    e o teu bullet journal está incrivel!!! quem me dera poder manter um mas acabo sempre por me fartar e como não tenho muito tempo não fica tão bonito como quero e depois desmotivo, mas gosto do conceito!
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ReplyDelete
  32. Está tão bonito!

    https://quase-italiana.blogspot.com

    ReplyDelete
  33. Adoro este tipo de conceito :D :D
    No ano passado fiz o meu próprio, mas este ano já optei por uma agenda simples, mas parece-me que para o ano vou voltar ao meu bullet :D :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  34. Sou louca por cadernos/agendas, mas não teria paciência para ser eu própria a fazer, embora ache que fica lindo

    ReplyDelete
  35. Acho a ideia do bullet journal muito gira, acho que fica muito mais bonito e personalizado do que uma agenda, mas confessoa que não é para mim, pois acho que para além de não ter muito jeito, acho que é algo que ainda dá algum trabalho :) Gostei muito do teu, beijinhos

    https://sixmilesdeeper.blogspot.com/

    ReplyDelete
  36. Está espectacular, FIlipe! Gosto imenso e talvez experimente :)

    ReplyDelete
  37. está mesmo lindo, uau! tens imenso jeito!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ReplyDelete
  38. Sem dúvida :)

    Ai que girooo! Também quero :D

    NEW REVIEW POST | YVES SAINT LAURENT: ALL HOURS CONCEALER.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  39. Que lindo! Muitos parabéns, foi resultado de muita determinação e força de vontade! Está incrível! Quem me dera ter esse jeito *.*
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  40. Este é o meu terceiro ano de bullet journal e adoro! Já não me imagino sem isto. Não sou assim tão talentosa, até porque o meu bullet journal tem que ser simples por questões práticas do dia a dia, portanto acabo por ter sempre o mesmo layout mensal. Mas adoro aquele bocadinho do dia em que abro o bullet journal e aponto a minha vida.

    ReplyDelete
  41. Eu amei a Madeira, tens que visitar! A levada do Alecrim é boa para iniciantes, porque não é muito difícil de a fazer, mas acredito que hajam levadas ainda mais incríveis.

    Adorei o teu bullet journal, ainda utilizo agenda, mas tenho imensos scrapbooks. Sou super fã e não é preciso ter jeito para as artes, qualquer pessoa pode fazer :P

    Beijinho querida <3
    santiago | facebook | instagram pessoal | instagram artístico

    ReplyDelete
  42. Ah eu não tenho tanto jeito, mas também gosto dos bujos. O teu é lindo

    ReplyDelete
  43. As I mentioned a few months ago while writing about the replica rolex Patek Philippe Aquanaut, there are a few watches so closely held by the passionate watch enthusiast community, I proceed cautiously each time I write about replica Rolex them. The Patek Philippe Calatrava series is one, the Omega Speedmaster another, and — lest we forget the watch we’re fake watches taking a look at today — the famed Rolex Cosmograph Daytona series certainly fits that bill.
    The Cosmograph Daytona rolex replica is a dynamic series of watches steeped equally in historical legend and modern fame. From the 1955 release of the first Oyster Chronograph, a Rolex replica precursor to the Cosmograph line; to the “pre-Daytona” Ref. 6238, a watch more aesthetically characteristic to the modern lineage; to the 1963 fake rolex uk debut of the first official “Cosmograph” watch; to two years later in 1965 where the word “Daytona” began to be printed over the bottom subdial, the fake watches uk watch’s lineage is one full of changes, variations, and improvements that has only continued during the past best replica watches sites to buy from 60-plus years.

    ReplyDelete