Monday 11 June 2018

APRESENTO-VOS O MEU COELHINHO, O DARWIN!


Finalmente de volta!! Estava com muitas saudades da escrita, da liberdade, da criatividade e do companheirismo que sinto aqui na blogosfera, no entanto, os últimos tempos foram exageradamente caóticos devido à Universidade e a todas aquelas coisas nada maravilhosas que são inevitáveis no final de um semestre, mas continuando, que não é disso que aqui venho falar hoje! 
É com muito gosto que vos apresento o meu pequeno pompom, a minha bola de pelo saltitante: o Darwin!!
Este pequeno coelhinho-anão, com 3 meses de idade, tem-me alegrado o último mês de uma maneira que só os animais conseguem. É muito brincalhão, inteligente, carinhoso e bastante traquinas - enfim, derreto-me com ele! 
Estou a pensar em escrever um post detalhado com os tipos de cuidados necessários para um coelhinho e, ao mesmo tempo, desmistificar falsas conceções sobre eles, por isso digam-me se isso é algo que vos interessaria :)



Os coelhos podem ser animais de estimação, desde que sejam tratados com respeito e responsabilidade, tal como todos os outros animais. No entanto, é necessária muita pesquisa de antemão, uma vez que os coelhos são animais que exigem tempo e trabalho, e é preciso ter em conta que certas noções, como uma disponibilidade ilimitada de feno e água, uma alimentação acompanhada pelos vegetais certos e um espaço grande para viverem (não as jaulas minúsculas que muitas vezes se veem nas lojas de animais), são obrigatórias na vida de um coelhinho, para que ele possa ser saudável e feliz! Não posso deixar de referir que os coelhinhos, anões ou não, são animais sociais que gostam de companhia, mas, como são presas no estado natural, é muito importante ter uma abordagem cuidadosa em relação a eles, não os agarrar à força mas sim deixá-los habituarem-se à nossa presença, para que só depois nos possam considerar uma figura de confiança. Este processo tem um fator de sorte (tanto pode levar umas semanas como vários meses) e posso dizer-vos que passei horas e horas deitada num tapete junto ao Darwin, para que isso pudesse acontecer. Hoje, até para as minhas costas ele trepa ahaha 
Se quiserem saber mais sobre este tema até ao segundo post chegar, não hesitem em contactar-me, que tenho muiiito gosto em ajudar! Deixo este link, de uma página de Facebook com coelhinhos para adoção, onde estão sempre a surgir novos animais lindos, que precisam de uma nova casa e de alguém que cuide bem deles ♡

53 comments:

  1. Que amorzinho o teu coelho! Sim, trás mais posts sobre coelhinhos. Acho que seria muito interessante! :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. É um fofo, impossível de resistir xD

      Beijinhos!

      Delete
  3. O Darwin é amoroso!!! Que bom voltar a ler um post teu! :)

    Adoraria saber mais sobre coelhinhos, achei muito interessante. Realmente todos os animais são magníficos... De uma nobreza ímpar.

    Beijinhos ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!! Fico muito contente, mesmo! :)

      Beijinhos!

      Delete
  4. Que amoroso! Gostei muito de saber mais acerca dos cuidados e peculiaridades dos coelhos, não tinha muita noção acerca dos mesmos.
    Que o Darwin seja sempre muito feliz :)

    ReplyDelete
  5. Mas que fofoooooo! Dá-me vontade de também ter um coelhinho :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eles são todos uns amores! Qualquer dúvida, é só dizer ;)

      Delete
  6. É o coelhinho mais fofo de sempre que dá muito trabalho, mas vale a pena! Só uma boa mãe (ou como gosto de chamar, crazy bunny lady) conseguiria ganhar a confiança que ganhaste. Tenho a certeza que ele vai viver longos e bons anos como o coelhinho feliz que está nas fotografias.
    Beijinhos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awww opa tão fofa, muito obrigada!! <3
      Ele adora-nos às duas! ;)

      Beijinhos!

      Delete
  7. Não posso expressar o quão feliz estou com este post! Parece que foi caído dos céus hahaha
    Ando seriamente a pensar arranjar um coelhinho para acrescentar à familia *.* mas tenho muitaaaaas duvidas, especialmente por ter medo que o meu gato se dê mal com ele

    Vou já visitar a pagina de adoção pois a ultima coisa que quero é comprar um animal!! Sou totalmente contra

    Fico ansiosamente a aguardar pelo proximo post :D
    Beijinho querida

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico mesmo muito contente por ter sido útil!!
      Coelhinhos e gatos podem, de facto, ser amigos, mas a introdução deve ser muito gradual, em curtos períodos de tempo, para começar. Boas dicas que tenho visto passam por deixar primeiro o coelhinho habituar-se à nova casa e só depois os apresentar. Nos primeiros tempos, também é boa ideia se o coelho estiver na casinha/cercado dele enquanto os apresentas, porque assim sente-se mais seguro. Isto também depende muito da personalidade do teu gato, se for mais territorial poderá ser mais difícil :/
      Se tiveres alguma questão, é só dizer! :D

      Beijinhos!!

      Delete
  8. Replies
    1. Muito obrigada!!
      É um fofinho! :D

      Beijinhos!

      Delete
  9. Ele é tão giro!
    Faz mais posts sobre coelhos, eu gostava de saber mais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muito contente por isso, assim o farei :D

      Beijinhos!!

      Delete
  10. Oh me deus que amor! Adorava ter um mas a verdade é que eles não pertencem dentro de uma casa e não devim ser propriedade de outro ser vivo ta como nós não somos de outros animais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estas raças são coelhos domésticos, domesticados a partir do coelho-bravo, tal como os gatos o foram a partir do gato-bravo e os cães a partir do lobo :)
      São mesmo animais domésticos que nunca sobreviveriam em estado selvagem, pois as suas características fisiológicas e morfológicas já não são adequadas para tal

      Beijinhos!

      Delete
  11. OMG! Ele é muito fofo ♡
    http://www.blogmarianaleal.com

    ReplyDelete
  12. Eu por acaso sempre quis ter um coelho, mas os meus pais nunca quiseram ter um em casa.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ohh... Pode ser que um dia consigas ter um! São uma ótima companhia, com carinho genuíno por quem toma conta deles!

      Beijinhos!!

      Delete
  13. Nossa que coisa mais fofa, confesso que nunca tive nenhum animal assim
    Beijinhos
    Novo post (Compras Avon?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  14. Completamente de acordo, querida :)

    Oooohn, que coisa mais querida +.+

    NEW PERSONAL POST | TODAY IS MY BIRTHDAY. THE PARTY IS HERE! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  15. Eu tive um coelhinho chamado Farófias mas morreu ainda novinho com cerca de 3 anos, por causa de um dentinho.
    Beijinho <3
    http://omundodajesse.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. Oh pá, é tão lindo. Parece mesmo um amorzinho!
    Não me importava nada de ter um, mas já tenho 3 gatas - tenho noção que não ia ter tempo para lhe dar a atenção devida :\
    Traz mais publicações sobre coelhinhos, embora não tenha, acho que é sempre útil sabermos mais para se um dia tivermos ou até para aconselharmos alguém :)

    ReplyDelete
  17. Oh que coisa mais fofa... fiquei completamente derretida <3
    Não conhecia o teu blog. Gostei muito e ja estou a seguir. Visita o meu.
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  18. Acho os coelhos uns amorzinhos e este não é diferente :) no geral eu adoro animais e parte-me o coração quando vejo no fb coisas menos boas que acontecem aos mesmos.
    Tudo de bom para o teu "bonequinho"
    *ps: tinha ideia que já seguia o teu blog, mas não :x ; mas já o fiz!
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  19. Que bonitinho.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ReplyDelete
  20. Olá
    gostei muito de conhecer o teu coelhinho eu tenho uma prima que tem um todo preto é o Cupcake, são realmente uma fofura.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ReplyDelete
  21. Eu sinto-me como tu. Estou com imensas saudades de poder dedicar-me ao meu espaço, tenho imensas ideias, e poder conviver com a blogo. Mas é assim, finais de semestre são uma loucura.
    O teu coelhinho é tão fofo <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
  22. eu adorei o coelinho ele é muito lindo, e o seu blog é um arraso que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  23. Mais que fofo o Darwin:)

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ReplyDelete
  24. Ohn :') Muito, muito obrigado!

    NEW TIPS POST | KONJAC SPONGES: THE NATURAL WAY TO CLEAN YOUR FACE. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  25. OMG que fofo! :D
    Segui o Blog, gostei muito de conhecer.


    Convido-te a conhecer a pág da minha loja: https://www.facebook.com/Mi-loja-tu-loja-1989570244637557/
    E/OU no insta: Milojaetuloja

    Já agora, queres espreitar o meu canal? último vídeo? Agradecia imenso, e ainda mais se gostasses e fosses minha seguidora :$

    Desde já, obrigada!

    ReplyDelete
  26. O Darwin é super fofinho e tenho a certeza que é um coelhinho cheio de sorte :D

    ReplyDelete
  27. Owww, o Darwin é tão amoroso *-*
    Fiquei rendida às fotos dele!

    r: Recomendo, é uma leitura que se faz muito bem :)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  28. Mas gente, o Darwin é lindinho demais! Morrendo de fofura com as fotos. <3

    ReplyDelete
  29. Oh my gosh....cutest ever! These pictures made me smile so much.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ReplyDelete
  30. Oh é tão fofo ;)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ReplyDelete
  31. Ah gente, o Darwin é tão fofo! Amei conhecê-lo. Eu tenho vários gatinhos em casa, pets fazem muito bem. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ReplyDelete
  32. É tão querido! Tenho a certeza que vai ser uma ótima amizade!! Beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ReplyDelete
  33. Oh meu deus! Estou deliciada, o Darwin é lindo *.*
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  34. Que fofinho! É tão lindo, tão bonito!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  35. Que amor!!! Coelhos estão no topo dos animais que me derretem o coração e o teu Darwin é tão parecido com um angorá que tive à uns anos. Muitos anos de vida feliz!
    Beijinhos,

    http://pt.witkonijn.net/

    ReplyDelete