Saturday 9 March 2019

7 LIVROS POR 15€? | HAUL AWESOMEBOOKS


      Hoje venho partilhar convosco o meu pequeno diamante pessoal. Chama-se AwesomeBooks e foi nesta plataforma que descobri uma forma viável de adquirir livros que consigam alimentar este meu vício da leitura.
         Tratam-se de livros usados, a um preço extremamente acessível.
      Ora, eu adorava poder comprar todos os livros que me apetecessem. No entanto, não querendo eu ter de vender ambos os rins para o fazer, tenho recorrido ao AwesomeBooks, onde cada livro usado ronda mais ou menos os 2.50€. Para além disso, existe um cupão de - 20%, caso seja a vossa primeira encomenda! 

     Não se deixem levar pelo preconceito de comprar em segunda mão! 

     As opções são muitas, livros antigos, livros recentes, livros em melhor ou em pior estado, livros esses que, muitas das vezes, nos são entregues como novos. A fotografia de cima é um bom exemplo disso. Tive a sorte de 4 dos 7 livros que encomendei me terem sido enviados sem defeito algum. Claro está que, tratando-se efetivamente da compra de livros usados, este não é sempre o caso. É preciso compreender que irão existir pontas gastas e lombadas dobradas, é normal. Ainda assim, o estado de conservação dos livros é bastante bom, com raras exceções. Nesses casos, aconselho muito a falarem com a empresa, que se tem mostrado muito prestável e paciente com as minhas reclamações ahaha.
     Nesta encomenda, fiquei extremamente desiludida com o The Knife of Never Letting Go e, assim sendo, enviei um curto e rápido e-mail ao site, com a respetiva fotografia do livro. A resposta chegou em menos de 24H, com um pedido de desculpas e a devolução do dinheiro do livro. Noutra ocasião, aconteceu eu ter encomendado uma determinada edição (com uma capa que achava mais bonita) e ter recebido uma que não era a correta. Também aí enviei um e-mail a explicar a situação (sou picuinhas nestas coisas, i know) e, mais uma vez, foram muito simpáticos e enviaram o livro correto, sendo que pude ficar com o outro também! Se isto não é um excelente customer service, então não sei o que o é.


     Para além do baixo custo, comprar em segunda mão também tem a vantagem de estarmos a contribuir para a conservação dos recursos do nosso planeta, o que é válido para todos os bens, não só para os livros. Além do mais, existe uma sensação muito reconfortante em saber que alguém já dedicou o seu tempo a ler aquelas mesmas linhas e, quiçá, talvez até deixado alguma marca no livro!

       P.S.: Ao comprarem no AwesomeBooks estão a apoiar o envio de livros a pessoas necessitadas ;)

     Espero que tenham gostado ♡ Contem-me se já conheciam esta plataforma e, se sim, quais as vossas experiências com ela!


24 comments:

  1. Não conhecia mas já estive a procurar alguns livros e parece-me muito bem. Obrigada pela partilha :)

    ReplyDelete
  2. Não conhecia e adorei a dica

    ReplyDelete
  3. Não conhecia a ideia! Obrigada pela partilha :)

    3200 Degrees ♡ // Instagram

    ReplyDelete
  4. Não conhecia mas vou já espreitar.:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Apesar de continuar a comprar livros novos, tenho apostado cada vez mais em exemplares em segunda mão. Por norma, visito várias vezes a loja Porto Alternativo ou, então, a Cash Converters e é difícil vir de mãos vazias. Não só pelos preços convidativos, mas também por encontrar livros em ótimo estado.
    Vou espreitar :)

    ReplyDelete
  6. Uaau amei, obrigada por partilhares aqui com as pessoinhas que amam livros!Beijinhos!

    ReplyDelete
  7. This is amazing for anyone who enjoys reading!

    www.fashionradi.com

    ReplyDelete
  8. Eu amo livros em segunda mão! A maior parte dos meus comprei em feiras e lojas de segunda mão! Adoro livros que contem historias não só por dentro mas também por fora :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Não conhecia a AwesomeBooks e sinceramente, obrigada, de coração, por esta sugestão! Vou ter de explorar bem os títulos porque o meu orçamento para livros ficaria bem mais sorridente com estas opções!

    Adorei o post. Não conheci o teu blog mas gostei imenso e acabei a seguir!

    Beijinhos,
    Mara
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ReplyDelete
  10. Vale mesmo mega a pena e faz imensa diferença no rosto :D

    what? :o acho que vou perder a cabeça porque sinto mesmo falta de ler :D

    NEW BRANDING POST | INVU SS'19 COLECTION @ PARENTE ÓPTICA MÉDICA.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  11. Não conhecia, mas adorei a ideia. Sempre bom comprar livros mais baratinhos, né?

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ReplyDelete
  12. Eu sou grande adepta de livros em 2º mão, já comprei alguns e não tenho razão de queixa! :)
    Mas que grande dica, vou ter de investigar!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Já conhecia e não podia estar mais de acordo. Mesmo quando os livros vêm em "pior" estado vale imenso a pena, os trabalhadores são muito prestáveis.

    Btw, nota-se que tens gostas mesmo de ler, isso reflete-se na tua escrita :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Eu sou a favor da compra de livros em segunda mão! Tenho de passar por lá!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ReplyDelete
  15. Nunca comprei livros em segunda mão, nem vendo. Gosto de escrever no livro e torná-lo meu, mas acho excelente haver a opção de comprar mais barato. Sustentável e dá ainda mais vida ao livro!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  16. Não conhecia, mas já vou espreitar :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. Não conhecia, mas vou dar uma vista de olhos 😍 nunca se sabe quando precisarei de comprar por lá
    Beijinho
    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ReplyDelete
  18. Sério que incrível, eu compro livros em segunda mão não tenho problemas com isso. Não conseguia era vender os meus livros.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Alô, não conhecia o site, mas já visitei e mostrei ao meu namorado, porque ele queria uns livros e pode ser uma boa opção comprar mais barato.
    beijinhos
    Fenix, It Style!

    ReplyDelete
  20. Que dica incrível! Amo livros e esse site é realmente incrível. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ReplyDelete
  21. Se gostas de livros e bom descontos passa no meu blog segunda-feira, vou partilhar mega promoção válida apenas nesse dia ;)

    ReplyDelete
  22. Adoro comprar em segunda mão, vou até publicar um vídeo amanhã com alguns livros que comprei no awesome books, é mesmo grande site!

    ReplyDelete
  23. não conhecia a plataforma, mas pelos preços vale a pena experimentar

    ReplyDelete