Saturday 14 April 2018

PELA PRIMEIRA VEZ NO PORTO!

Hoje trago-vos um pouco daquilo que foi, por mais estranho que pareça, a minha primeira viagem ao Porto! Há muito tempo que olhava para fotografias desta bela cidade e desejava ter a mesma experiência, e assim, (finalmente!) parti com a minha família nesta pequena aventura!
Havia imensos pontos que queria visitar, como por exemplo o Palácio de Cristal e a Livraria Lello, resolvi logo anotá-los todos numa pequena lista mas, muito infelizmente, o meu pai assumiu o controlo da viagem, ignorou todas as minhas sugestões, e decidiu que o centro da cidade ficaria para outro dia (uma parte 2, digamos) e que, então, iríamos passar uma tarde descontraída junto ao rio e ao mar.
No fim, acabei por admitir que a ideia dele foi realmente muito boa. Pudemos passear com calma e experienciar a cidade e a verdadeira alma dela.
A primeira paragem foi o Farol de Felguerias, na foz do rio Douro e no seu encontro com o oceano. Sempre fui uma pessoa muito ligada ao mar e portanto estes momentos junto a ele, apenas a sentir o ar puro e a observar as ondas, souberam-me por tudo! São estes instantes e paisagens que comprovam que a felicidade está mesmo nas coisas simples.


A Ponte D. Luís I foi a próxima paragem. Não só é uma ponte impressionante de um ponto de vista arquitetónico e cultural, como também me deixou de boca aberta graças ao cenário que a envolve. O rio, os edifícios e a cultura transportam-nos para outro mundo e torna-se impossível não sorrir.


Partimos depois numa viagem de barco, a preço de turista, como seria de esperar, que custou então 15€ e durou cerca de uma hora. É realmente um valor um pouco elevado, mas adorei percorrer o rio de outra perspetiva, sentir os ocasionais salpicos de água e absorver todo aquele cenário. Acho que é uma experiência que vale muito a pena! 


As ruas tão caraterísticas e cheias de história, as casas coloridas e a descontração que se vivia à beira daquele rio foram das coisas que mais me impressionaram nesta cidade. As pessoas estavam simplesmente sentadas e deitadas pelo chão, a apreciar o bom tempo e todo aquele quadro estonteante, livres de correrias, do barulho e ambiente de uma cidade agitada, e isto foi algo que realmente me surpreendeu! 
Também eu me senti tentada ao mesmo, e assim o fiz! 


Acabei o dia bastante cansada, mas feliz e com o espírito renovado, e acho que é isso que nos mostra o quão especial esta cidade é.
Resta-me aguardar pela parte 2 desta viagem, espero que tenham gostado e peço-vos que me recomendem os vossos sítios preferidos no Porto, para que os possa visitar da próxima vez! ;)




89 comments:

  1. Que fotografias lindas❤

    ReplyDelete
  2. Adoro o Porto :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiquei completamente apaixonada!!

      Beijinho!

      Delete
  3. Realmente a cidade do Porto tem uma certa magia... E aí, até as coisas mais simples se tornam momentos especiais.
    As fotografias mostram isso!
    É um sítio onde quero muito voltar para uns passeios assim, com tempo e a desfrutar de tudo um pouco.

    Um beijinho :)

    LUCKY ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem mesmo!
      Eu também já estou desejosa por voltar e continuar a descobrir esta linda cidade!

      Beijinhos!

      Delete
  4. Adorei e as fotos estão M A R A V I L H O S A S!!!
    Eu ainda não fui ao Porto e é algo que já ando a falar com as minhas amigas para ir. Acontece que somos muito ocupadas e ainda não arranjamos tempo para ir. Mas agora com isto é algo que tenho de falar com elas!
    Estou a adorar os teus posts continua assim!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, mesmo!!
      Combina com elas, tenho a certeza que irá ser mesmo divertido! ;)

      Beijinhos!

      Delete
  5. Adorei as fotografias! Adoro o Porto.Vivi lá durante um mês e sempre que consegui ir explorar a cidade de uma ponta a outra. Novo post no blog! Se gostares segue-me <3 Eu já te segui!

    Carolina, OHCRLN >
    instagram: @carolinarfrancisco

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada! :D
      Imagino que deve ter sido uma experiência mesmo fantástica!!

      Já te sigo, beijinhos ;)

      Delete
  6. Estiveste na minha cidade <3 Adorei as fotos, espero mesmo que consigas ir à Lello e ao palácio de cristal.! Se puderes subir aos clérigos também era giro, a vista de lá é linda! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma cidade linda!
      Espero mesmo conseguir ir a todos esses sítios!!

      Beijinhos!

      Delete
  7. Adorei ler! ❤

    Eu gosto muito da zona da Avenida da Boavista e Casa da Música. Ah, e também a Sé e Avenida dos Aliados... :)

    Beijinhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muito contente por teres gostado! Agradeço as dicas ;)

      Beijinhos!

      Delete
  8. Que passeio tão bom! O Porto é realmente um lugar lindo e cheio de história e com uma 'personalidade' muito própria :)
    As tuas fotografias estão lindas!
    Ainda bem que gostaste e espero que em breve possas regressar para a parte 2 :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada!! Foi exatamente essa personalidade que mais me cativou :D
      Mal posso esperar por regressar!

      Beijinhos!

      Delete
  9. obrigada pelo comentário <3
    o porto é lindo não é? :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. O Porto é uma cidade encantadora! Infelizmente não conheço tão bem quanto gostaria, mas é algo que quero muito fazer, descobrir os cantos desta cidade. Acho a zona da Ribeira mesmo bonita, também me senti muito tranquila e feliz a passear por lá.
    Adorei as fotos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada!!
      Também ainda tenho muito que descobrir, mal posso esperar por regressar :D

      Beijinhos!

      Delete
  11. É uma cidade muito bonita!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  12. O Porto é uma cidade encantadora, que eu já tive o prazer de visitar inúmeras vezes :).Fico feliz por saber que te divertiste lá.
    Sugiro-te que visites a Livraria Lello (tipo, paragem obrigatória mesmo), a Torre dos Clérigos, que passes pelo Mercado do Bolhão, a Casa da Música, as várias Igrejas... São apenas algumas sugestões, o Porto está recheado de sítios bonitos!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei mesmo toda a experiência! Agradeço as sugestões!! :D

      Beijinhos!

      Delete
  13. O porto tem muitos encantos! Espero que tenhas gostado!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  14. Que fotografias bonitas! Amo o Porto. É a minha cidade preferida. Recomendo que arrendes uma casa no centro numa altura baixa e que partas à descoberta a pé! Tens também o andante que não fica caro. É a melhor forma de conhecer os melhores recantos da cidade. E faz-se muito bem a pé. Conheces logo todos os pontos de interesse. É que estacionar o carro...não é fácil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa é uma ideia que nunca me tinha ocorrido! Concordo que seria mesmo a melhor forma de conhecer verdadeiramente a cidade, quem sabe talvez um dia!

      Beijinhos!

      Delete
  15. O Porto é de facto uma cidade linda, eu adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ReplyDelete
  16. Bem vinda à "nossa" cidade! Modéstia à parte consideramos uma cidade lindissima, cheia de cor, energia e paisagens de cortar de a respiração. As fotos estão muito giras :)
    Aconselhamos mesmo a voltares com tempo para conheceres cada recanto da cidade, se precisares de ajuda, dicas ou companhia podes sempre contar connosco :)

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, mesmo!
      Acho que não têm nada que ser modestas, é mesmo uma cidade fantástica!! :D

      Beijinhos!

      Delete
  17. O Porto é mesmo uma cidade lindíssima! Infelizmente é daquelas cidades que vi "só de passagem". Espero lá ir um dia com mais calma!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo uma cidade com muito para experienciar e descobrir, espero que a consigas visitar! ;)

      Beijinhos!

      Delete
  18. Adorei as fotos! Ir ao Porto está definitivamente na minha lista de sítios que gostava de ir eheh

    Beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muito contente que tenhas gostado!
      Espero mesmo que consigas visitar esta linda cidade em breve! ;)

      Beijinhos!

      Delete
  19. Ohn, sério?! Então deves ter um amor ainda maior por elas :')
    Trazem-me mesmo boas memórias!

    Para mim é quase impossível falar do Porto... porque sinto que só o sinto, literalmente. Considero-o a minha cidade do coração. Vou lá regularmente e, por essa mesma razão, é que gosto tanto dele! :D Que fotos maravilhosas!

    NEW OUTFIT POST | BREAK DOWN: It was a week too complicated!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. São mesmo especiais :)

      Muito obrigada!! É uma cidade cheia de alma, ainda tenho muito que conhecer mas consigo imaginar perfeitamente o porquê de ser esta a cidade do teu coração!

      Beijinhos!

      Delete
  20. é uma cidade que adoro e onde costumo ir por vezes :) ainda no sábado passado estive na foz do douro!
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei a foz e espero poder voltar em breve!!

      Beijinhos!

      Delete
  21. Adorei as imagens, são lindas! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  22. Não conheço nada do Porto infelizmente, mas cada vez que vejo fotografias enchem-me imenso as medidas. Parece uma cidade absolutamente lindíssima!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
    Replies
    1. A cidade é ainda mais bonita ao vivo do que nas fotografias! Espero que a consigas visitar em breve! :D

      Beijinhos!

      Delete
  23. O Porto é realmente é uma cidade incrível, eu ADORO!!

    FAZ AS TUAS PERGUNTAS: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/q-5-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também! :D Fiquei logo apaixonada!!

      Beijinhos!

      Delete
  24. Uauu, que fotos lindas! ❤
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. O teu pai escolheu bem, foste conhecer um dos sítios mais bonitos do Porto...que só por acaso é onde passo a maior parte do tempo ahaha :) Não é por ser a minha, mas é cidade mais linda do mundo!

    Beijinhos,
    Daniela

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahaha xD Tenho que concordar que é uma cidade lindaa, adorei e espero poder visitá-la muitas vezes!

      Beijinhos!

      Delete
  26. As fotos estão super giras!!

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  27. Adorei as fotografias! A cidade do Porto é lindíssima! Que venha a segunda viagem :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  28. incrível, adorei a tua review da minha cidade e fico muito feliz por teres gostado! a livraria lello aconselho-te a visitar muito cedo, antes mesmo de abrir para comprar os bilhetes, porque a partir desta altura as filas são monstruosas.
    beijinhos! :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  29. As fotos estão muito bonitas! Eu adoro o Porto, mas ainda não tive oportunidade de o aproveitar da melhor forma. Até agora, sou mais apaixonada por Lisboa :) mas norte, é norte ahahaha

    Beijocas,
    santiago | facebook | instagram

    ReplyDelete
  30. Que fotos tão lindas!
    Adoro o Porto e quero muito voltar lá :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  31. É sem dúvida a minha cidade preferida! Vou lá voltar este ano :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ReplyDelete
  32. Olá! Só pelas fotos, já fiquei morrendo de vontade de conhecer esse lugar. Que coisa mais linda. <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ReplyDelete
  33. Já tive a oportunidade de ir ao Porto e é realmente uma cidade muito bonita!! :) Adorei as fotos! Estão espectaculares!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  34. O Porto é realmente muito bonito, também já visitei umas quantas vezes!
    As fotos estão lindas!

    Visita se puderes, da próxima vez, a Torre dos Clérigos (perto da Livraria Lello), a Avenida dos Aliados, a Serra do Pilar e do lado de Gaia, vale a pena visitar o cais (de Gaia).

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  35. Eu tenho uma relação um bocado amor-ódio com o Porto. Não seiiii! Na minha ultima viagem, nao fiquei muito agradada, muita escuridão, sujidade e pessoas um pouco mázinhas. O que é estranho, porque conheço montes de meninas virtualmente de lá que são o maior amor!

    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  36. Que bonitas fotos que saudades do Porto
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  37. Estou boquiaberta com cada foto, que lindo né! Final do ano pretendo ir, e se Deus quiser minha experiência será tão boa quanto a sua... Que viajem
    www.fernandasantos.blog

    ReplyDelete
  38. Fotos lindas ! Porto é a minha cidade pelo que por vezes torna-se difícil pensar em locais para sugerir.
    Aqui vão alguns:
    Torre dos Clérigos, é cansativo subir mas a vista sobre a cidade vale super a pena
    Sé do Porto, tem um altar em prata que sobreviveu às invasões francesas.
    Avenida dos Aliados
    Casa da Música
    Jardim das Virtudes e Jardins do Palácio de Cristal

    Espero que sejam úteis as dicas :)


    ReplyDelete
  39. Espero que tenhas gostado muito! E acho que o teu pai também teve um bocadinho de razão, uma das coisas boas do Porto é o mar magnífico!

    ReplyDelete
  40. Nunca fui ao Porto em visita, ou melhor para ver e passear, só mesmo ao hospital com o meu filho, e ao centro comercial, mas os sítios que visitas-te são lindos.

    ReplyDelete
  41. Olá Filipa,

    Tenho muita vontade de conhecer Portugal!! Estou anotando os lugares para quando for conhecer.. :)
    Parabéns pelas fotos, estão lindas!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ReplyDelete
  42. wow! as fotos ficaram brutais! adoro o porto! é uma cidade tao bonita! tenho de lá voltar!

    criei recentemente uma pagina do instagram para o blog -- gostava muito que seguisses! a handler é @thenotsogirlygirl8 ou podes clicar na minha assinatura! eu sigo de volta com a conta do blog e conta pessoal :P ah e btw, estou a seguir o teu blog -- não sei mas ainda não seguia, reparei agora :P

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  43. Que lugar maravilhoso show de imagens amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ReplyDelete
  44. Que lindo, quero muito um dia conhecer!
    viciada-literariamente.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  45. é bem terrível, é um facto :)
    eheheh ainda bem :D

    NEW OUTFIT POST | I’M GOING TO BACK THERE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  46. Que lugar mais lindo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  47. Porto é uma cidade demasiado linda!! Adoro as cores e o rio! Tenho imensas saudades de visitar essa cidade :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
  48. Que cidade linda! se um dia eu fosse a Portugal, Porto seria um dos destinos sem dúvidas alguma. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ReplyDelete
  49. Sou de Lisboa mas sou apaixonada pelo Porto!
    Essa cidade tem um encanto... <3

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
  50. Por acaso nunca lá fui, mas fiquei encantada com as fotos! Estão lindas :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ReplyDelete
  51. O Porto tem coisas muito giras para ver e visitar!
    Beijinhos :)

    https://aguadelotus.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  52. O Porto é realmente encantador e cheio de histórias :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  53. obrigado, querida :)
    sim, é um miminho que as mães gostam sempre :D

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | DARE YOU TO USE COLORS. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  54. E é normal que isso aconteça :) acaba por puxar muito mais por nós!

    NEW REVIEW POST | THE FIRST REVIEW OF MY MOTHER TO YOU. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  55. É das minhas cidades preferidas :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ReplyDelete
  56. Realmente o Porto é uma cidade maravilhosa e em cada canto um encanto! Tenho muita sorte em ser de cá, e fico muito feliz que te tenhas sentido tão bem cá!
    As fotografias e o texto estão tão bonitos !!
    Beijinhos <3

    ReplyDelete
  57. Já fui duas vezes ao Porto e não conheço isso! Tenho que voltar de novo para conhecer :D
    Adorei as fotos!
    Beijinho

    ReplyDelete
  58. Dois dos meus locais favoritos: o Porto e a Foz :)
    Acredita que o Porto é dos melhores sítios que podes visitar, vou lá vezes sem conta e adoro.
    Beijinho*

    ReplyDelete
  59. Aiii que cidade maravilhosa, adoro o Porto <3
    Tens de voltar porque há tanto pra ver e fazer por aqui

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ReplyDelete